A prefeitura de Cáceres juntamente com os moradores do Residencial Santa Efigênia buscaram uma alternativa para acabar com a poeira e o lama nas ruas, e assim, melhorar as condições de trafegabilidade do residencial. E as obras já estão sendo feitas.
O prefeito Francis quando ficou sabendo do projeto, logo disponibilizou todo o apoio para que fosse executada a ação. “A prefeitura está pronta para fazer as parcerias, realizamos os projetos, todos os maquinários e equipamentos para a pavimentação e mão de obra, além de o valor total da obra custar 50% a menos se fosse feito por uma empresa terceirizada e assim eliminando a poeira e a lama”-finaliza.
O engenheiro Wesley, que compõe a equipe da prefeitura, explicou que o projeto é fazer 11 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, 1060 metros de rede de drenagem com bocas de lobo e poço de visita para manutenções futuras. Ainda segundo ele, as ruas terão 8 metros de largura e calçadas com 3 metros.
Em uma reunião com os moradores foi proposta a ideia, e o executivo, através da secretaria de infra estrutura, acatou e elaborou todo o projeto para a execução da obra. Todo o material para fazer a obra será comprado pelos os moradores, com o dividido o valor entre eles.
AS RUAS QUE SERÃO ASFALTADA NO RESIDENCIAL SANTA EFIGÊNIA:
Rua Etiópia – Senegal – Sudão - Angola – camarões – Congo.
As travessas: Travessa Araponga – Travessa dos Sabiás
Rua dos Macucos.