A pedido do Prefeito Francis Maris, AMM faz projeto para reforma da Câmara de Cáceres
Por assessoria
10/04/2018 - 12:15
Prédio da Câmara de Vereadores: interditado desde maio de 2017
A AMM, Associação dos Municípios Mato-grossenses, a pedido da prefeitura de Cáceres confeccionou o projeto para a reforma do prédio da Câmara de Vereadores de Cáceres. A iniciativa de buscar esse auxílio foi do prefeito Francis Maris, "O legislativo de Cáceres precisa voltar à sua casa, nossa iniciativa de procurar a AMM foi justamente para ajudar nesse processo. A prefeitura vê na câmara uma parceira na gestão de cidade, por isso queremos que eles tenham um espaço adequado para realizar o trabalho”.-explicou o Prefeito.
Devido a problemas estruturais, o prédio da Câmara de Vereadores foi interditado pelo corpo de bombeiros em maio de 2017. De lá pra cá a câmara vem realizando as sessões em uma sede provisória na rua Costa Marques, próximo a Praça da Feira. O projeto era a etapa mais complicada para a reforma. já que dependia também da Secretaria de Cultura e do IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
"Os vereadores assumiram como compromisso a recuperação da câmara, mesmo antes de mudarmos de prédio. Com as liberações do corpo de bombeiros, ainda tínhamos a dificuldade financeira para a contratação do engenheiro, para montar o projeto de acordo com as necessidades do prédio histórico. Com essa parceira com a Prefeitura, conseguimos o projeto pela AMM vamos ter uma economia de recursos, que posteriormente podem ser investidos em outras áreas", falou o presidente da Câmara, Domingos de Oliveira.
A expectativa é de que essa parceria entre Executivo e Legislativo acelere a execução da obra, prevista ainda para esse ano. "Esperamos que no segundo semestre já possamos ter o prédio reformado, pronto para receber as sessões", continuou o vereador Domingos de Oliveira.
“Nós tivemos muita sorte que o IPHAN aprovou rapidamente o projeto. Agora basta a câmara fazer a licitação e dar sequência na reforma, para que os nossos vereadores voltem a ter um espaço adequado para receber a população”- finalizou o prefeito Francis.