As duas maiores lideranças políticas de Cáceres – o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) e o deputado Doutor Leonardo, que se filiou no sábado ao Solidariedade – defendem candidaturas diferentes à deputado estadual, nas eleições de outubro. Francis dará apoio ao pré-candidato Claudio Henrique (PSDB)) e doutor Leonardo ao pré-candidato Cesare Pastorello, que também se filiou ao partido no final de semana.
“Eu não tenho compromisso com Pastorello como pré-candidato a deputado estadual. O meu compromisso com ele era se fosse candidato a deputado federal pelo PSDB, como propagou, durante muito tempo. Como pré-candidato a deputado estadual, todos sabem, tenho compromisso com o vereador Claudio Henrique” enfatizou o prefeito.
Por outro lado, o deputado doutor Leonardo, além de defender não poupou elogios ao novo 'pupilo'. " Vamos achar o melhor caminho para defender os interesses de Cáceres e região na Assembleia e na Câmara Federal”-afirmou o deputado.
Indagado se não seria incoerência Pastorello se filiar ao partido que defende a reeleição do governador, depois de tecer severas criticas e, inclusive, pedir desfiliação do PSDB por não concordar com a politica adotada por Taques, o deputado disse que “ele é critico, mas coerente”.
Acrescentou que “Pastorello tem uma boa postura. O que tem que falar ele fala diretamente, sem rodeios. Uma pessoa papo reto” frisou assinalando que “o momento é de união por uma Cáceres melhor”. Na opinião do deputado, o fato do grupo lançar dois pré-candidatos a deputado estadual, não irá prejudicar: “tem espaço para os dois. Eles têm perfil diferente. Basta trabalhar bem”.