Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Criado em Cáceres Comitê em Defesa da Democracia-Lula Livre
Por Comitê em Defesa da Democracia – LULA LIVRE!
12/04/2018 - 12:03

Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA

Durante reunião realizada ontem,11, dezenas de representantes das entidades de movimentos sociais, sindicais, lutadores pela vida, educadores populares e partidos políticos, decidiram constituir em Cáceres o Comitê em Defesa da Democracia – Lula Livre.

Esta aglutinação de forças democráticas e populares, orientadas pelos princípios de solidariedade, fraternidade e cooperação, foi  constituída a partir do PT, PC do B, entidades sindicais e populares para lutar pela imediata libertação  do presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, considerado pelas forças sociais como um preso político do regime de exceção conduzido pelos golpistas que assaltaram o poder soberano do povo e destituíram a Presidenta Dilma sem qualquer crime praticado pela ex-presidente. Até porque nos crimes previsto em lei e atribuídos a ela,  foi provada a inocência da ex-Presidenta.

O Movimento em Defesa da Democracia considera que LULA hoje é, efetivamente, um preso político do regime golpista e esta situação constitui uma afronta à democracia, à presunção da inocência previstos na Constituição Federal, à soberania nacional, uma violação das leis brasileiras, uma declaração da irresponsabilidade do golpe conduzida por uma quadrilha no poder que, utilizando o judiciário, quer afastar a possibilidade de perder nas próximas eleições, justamente para Lula.

Além disso, está claro que os golpistas querem enfraquecer a capacidade de resistência e luta dos trabalhadores, para avançar com os ataques aos direitos e conquistas do povo, como fizeram com a reforma trabalhista e querem fazer com a reforma da Previdência, para acabar com a aposentadoria.

Assim, a tarefa e objetivo principal deste grupo é lutar pela imediata soltura do ex-Presidente Lula, para que possa ter o direito de recorrer em liberdade das acusações  levianas, mentirosas, arquitetadas por espúrias do poder, praticadas por pessoas com histórico de assalto ao erário público e ladrões da sociedade brasileira.  Deste modo, o Comitê pela Democracia –  Lula Livre de Cáceres vem denunciar ao povo cacerense a arbitrária prisão do companheiro Lula, reivindicando a liberdade de concorrer ao processo eleitoral como tem o direito todos os demais concorrentes, a grande maioria deles inclusive citados e delatados em diferentes processos. Lula preso é a única possibilidade de que vençam as eleições e destruam os direitos elementares do povo brasileiro.  

 

Lula em liberdade é sinal de eleições livres e democráticas. Lula preso é uma fraude nas eleições 2018 e assim consigam destruir os direitos elementares do povo brasileiro.

 

 

 

 

   

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Onça carrega sucuri viva na boca no Pantanal

12/04/2018 - 08:16
Artigos

Com poesia, somos

09/04/2018 - 10:23