Durante reunião realizada ontem,11, dezenas de representantes das entidades de movimentos sociais, sindicais, lutadores pela vida, educadores populares e partidos políticos, decidiram constituir em Cáceres o Comitê em Defesa da Democracia – Lula Livre.
Esta aglutinação de forças democráticas e populares, orientadas pelos princípios de solidariedade, fraternidade e cooperação, foi constituída a partir do PT, PC do B, entidades sindicais e populares para lutar pela imediata libertação do presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, considerado pelas forças sociais como um preso político do regime de exceção conduzido pelos golpistas que assaltaram o poder soberano do povo e destituíram a Presidenta Dilma sem qualquer crime praticado pela ex-presidente. Até porque nos crimes previsto em lei e atribuídos a ela, foi provada a inocência da ex-Presidenta.
O Movimento em Defesa da Democracia considera que LULA hoje é, efetivamente, um preso político do regime golpista e esta situação constitui uma afronta à democracia, à presunção da inocência previstos na Constituição Federal, à soberania nacional, uma violação das leis brasileiras, uma declaração da irresponsabilidade do golpe conduzida por uma quadrilha no poder que, utilizando o judiciário, quer afastar a possibilidade de perder nas próximas eleições, justamente para Lula.
Além disso, está claro que os golpistas querem enfraquecer a capacidade de resistência e luta dos trabalhadores, para avançar com os ataques aos direitos e conquistas do povo, como fizeram com a reforma trabalhista e querem fazer com a reforma da Previdência, para acabar com a aposentadoria.
Assim, a tarefa e objetivo principal deste grupo é lutar pela imediata soltura do ex-Presidente Lula, para que possa ter o direito de recorrer em liberdade das acusações levianas, mentirosas, arquitetadas por espúrias do poder, praticadas por pessoas com histórico de assalto ao erário público e ladrões da sociedade brasileira. Deste modo, o Comitê pela Democracia – Lula Livre de Cáceres vem denunciar ao povo cacerense a arbitrária prisão do companheiro Lula, reivindicando a liberdade de concorrer ao processo eleitoral como tem o direito todos os demais concorrentes, a grande maioria deles inclusive citados e delatados em diferentes processos. Lula preso é a única possibilidade de que vençam as eleições e destruam os direitos elementares do povo brasileiro.
Lula em liberdade é sinal de eleições livres e democráticas. Lula preso é uma fraude nas eleições 2018 e assim consigam destruir os direitos elementares do povo brasileiro.