A Beleza de Cáceres, não está somente nos seus atrativos naturais, na sua bela arquitetura, a beleza de Cáceres se caracteriza principalmente por sua população pantaneira. Uma mistura de cores e essências que fazem da sua gente um povo bonito, singular. Todos os anos a Prefeitura Municipal, através da Coordenação Geral do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres - FIPe, escolhe sua musa, aquela que vai desfilar toda graça e formosura da mulher cacerense em todos os espaços e dias na Arena FIPe e nas diversas atividades oficiais do evento.
Este ano o concurso aconteceu no último sábado (14), e apresentou uma novidade, ao escolher não uma, mas duas musas para o deleite dos cacerenses, pescadores e turistas que participarão do maior festival de pesca do Brasil, o 37º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, a Musa da Pesca e Musa do FIPe.
Seis lindas mulheres participaram do concurso, Yasmim Lima da Silva Cruz, Juliana Nicodemos Bruzzon, Gislaine de Jesus Nogueira, Kathelen Ribeiro de Arruda, Raynglit Camargo e Elizandra Silva Maciel.
As candidatas entraram na passarela por três vezes. Na primeira trajaram shorts jeans e camiseta do evento. Na sequência o esporte fino deu o tom das meninas. Já na terceira vez que desfilaram, o traje de gala, vestido longo, deu um toque de glamour e o requinte que o evento pede.
A comissão organizadora convidou pessoas de renome, credibilidade e lisura, e, com conhecimento em concursos de beleza para credenciarem as duas representantes oficiais do 37º FIPe.
Como presidente do júri, a escolhida foi Vianez Zago Lázzari. Completaram o corpo de jurados Márcio Nei Miranda , Joyce Vanessa, Cida Silva, Maurício Jorge da Cunha, Lúcia Helena Garcia e Jéssica Dantas.
Antes do anúncio oficial das vencedoras, a Musa da Pesca 2017, Nicole Miranda Barbosa, para delírio do público presente, desfilou pela última vez como detentora do título.
Depois de muita expectativa e muita ansiedade, o apresentador do evento anunciou as duas beldades vencedoras. Com o título de Musa do FIPe, com 164 pontos ficou a jovem Elizandra Silva Maciel, (25). Elizandra é PcD, Pessoa com Deficiência Auditiva, é surda e contou com um interprete em Libras em diversos momentos do desfile, como a tradução e resposta da pergunta dirigida a ela e no anúncio das ganhadoras. A Musa da Pesca, título tradicional, ficou com a engenheira civil de 24 anos, Juliana Nicodemos Bruzon, que totalizou 204 pontos. Juliana recebeu a faixa de Musa da Pesca 2018 e junto com Elizandra desfilaram como vencedoras e representantes da beleza da Mulher cacerense no FIPe 2018 que acontece de 06 a 10 de junho próximo.
O secretário Júnior Cesar Trindade, agradeceu a participação das seis jovens que se dispuseram a concorrer aos dois títulos e disse que as musas serão um símbolo do FIPe. “As musas são o charme, uma reverência da mulher pantaneira e uma referência da pluralidade da beleza cacerense. Todos os anos elas alegram o festival e desfilam com simpatia e sorriso no rosto. Cáceres está bem representada com a Elizandra e a Juliana”, reconheceu Júnior.