Um jovem foi preso nessa quarta-feira (25) ao ser flagrado transportando mais de 200 kg de cocaína na região de Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá.
De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), ele conduzia uma caminhonete S-10 que foi abordada pelos policiais.
Ao ver o grupo policial, o jovem abandonou o veículo, invadiu uma casa e tentou se esconder embaixo de uma cama na residência.
Segundo o Gefron, o rapaz, de 25 anos, foi abordado na região de um balneário. Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele acelerou e passou a fugir pela cidade.
Depois de dirigir por alguns instantes, o motorista abandonou o veículo e correu em direção ao Bairro Cohab. Ele pulou o muro de uma casa e foi encontrado escondido embaixo da cama de um dos cômodos.
O Gefron, ao revistar a caminhonete, encontrou 200 tabletes de cocaína (Foto: Gefron/MT)
O Gefron, ao revistar a caminhonete, encontrou 200 tabletes de cocaína. O rapaz explicou que pegou a droga de outra pessoa em Sumaré, São Paulo, e tinha a missão de trazer a carga para Mato Grosso.
Ainda, o suspeito disse que estava com o pneu esquerdo dianteiro furado quando foi visto pelos policiais no balneário.
Ele afirmou que foi contratado para o transporte da droga e que receberia dinheiro pelo 'serviço'.
O motorista, o veículo e a droga foram levados para a Delegacia Especializada de Fronteira em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.