Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Instituto Cometa entrega certificados aos alunos da Fundação Terezinha Mendes
Por assessoria
03/10/2018 - 09:29

Foto: assessoria

O Instituto Cometa, através do Projeto Cometa Inclusão Digital, oferece gratuitamente os cursos de Informática Básica, Programação Básica e de Secretariado para toda a população, de jovens à adultos. Ao final do curso os alunos recebem certificado. Esse projeto, atualmente, conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres - ACEC. Durante os meses de agosto e setembro o Projeto Cometa Inclusão Digital atendeu os alunos da Fundação Terezinha Mendes, entregando os certificados ao final do curso. O professor de informática Lucas Pires, que já participou da Fundação, atualmente contribuí com a formação destes alunos.

 

A Fundação Terezinha Mendes, é uma instituição privada sem fins lucrativos, nascida do desejo de cultivar uma transformação social, capaz de estabelecer uma conexão dos sonhos com a realidade, dos problemas com soluções e de idéias com oportunidades.

De acordo com Fernanda Nascimento de Oliveira, coordenadora da Fundação em Cáceres, o objetivo da Fundação é investir no ser humano como instrumento de mudança, conectar parceiros e celebrar cada passo dessa caminhada.

A Fundação conta com mais de 100 crianças que integram a orquestra Terezinha Mendes, aulas de Jiu-Jitsu, e os projetos como Educarte e Planeta Azul, onde as crianças relatam histórias de seu cotidiano e ao final acabam virando uma história em quadrinhos, essa iniciativa de publicação estimula as crianças a leitura e ao desenvolvimento pedagógico. A idade das crianças atendidas pela fundação variam de 7 a 16 anos e uma das condições para frequentar os projetos é ter frequência escolar regular.

A Indústria do Conhecimento fica próximo à prefeitura e os usuários tem acesso a livros, computadores conectados a internet, DVDs e outros. O espaço é climatizado e oferece conforto a todos que desejam realizar trabalhos escolares ou apenas ler um bom livro. Ainda existe a possibilidade do empréstimo do livro para que a pessoa possa levá-lo pra casa e ler no sossego do lar, tudo isso de forma gratuita. O atendimento em horário comercial de segunda a sexta-feira.

 

O Projeto Cometa Inclusão Digital tem suas vagas abertas durante os meses do ano e a pessoa interessada poderá realizar a sua inscrição nos cursos através do site: www.institutocometa.org.br . Venha nos conhecer, acesse o nosso site!

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Piracema começou hoje,1, em MT

01/10/2018 - 10:46
Educação

Bolsas com 100% desconto só na Fapan

28/09/2018 - 18:29
Artigos

Vivemos em tempos de cólera

26/09/2018 - 12:57