Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Outubro Rosa é destaque no bairro Rodeio
Por assessoria
03/10/2018 - 15:25

Foto: divulgação

Cáceres também é presente na Campanha do Outubro Rosa e a Secretaria de Saúde do município informa que ESF Rodeio vai promover a prevenção do câncer de mama com as seguintes ações:

Realização de CCO, Roda de conversa sobre a prevenção do câncer de mama, Métodos contraceptivos, Testes rápidos e Pesagem do Bolsa Família. Será nesta sexta-feira (05) e no próximo dia 20, no outro sábado.

 

As atividades serão acompanhadas pela enfermeira Danyella Rodrigues de Almeida, responsável pela Unidade, acompanhada da equipe da ESF Rodeio.

 

O movimento Outubro Rosa existe para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Trata-se de uma campanha celebrada anualmente, no mês de outubro, como evidencia o próprio nome, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade, por meio do rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A intenção também é de desmistificar conceitos em relação à doença.

 

A campanha enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Piracema começou hoje,1, em MT

01/10/2018 - 10:46
Educação

Bolsas com 100% desconto só na Fapan

28/09/2018 - 18:29
Artigos

Vivemos em tempos de cólera

26/09/2018 - 12:57