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Saúde de Cáceres contabiliza números de atendimentos
Por assessoria
04/12/2018 - 09:43

Foto: Ilustrativa

Quase iniciando o balanço de atendimentos de 2018, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os primeiros números contabilizados do ano, referentes à “Regulação” e ao “Postão”, numa amostra do números de pacientes que foram atendimentos através da Central de Regulação, a partir da implantação do “Painel de Senha”, implantado em março deste ano. Portanto, os números se referem a 8 meses de  atendimento no sistema informatizado.

Na Regulação foram, até agora, quase 27.500 atendimentos de agenda de exames, agendamentos de diversas consultas, emissão de Cartão SUS, liberação de exames e atendimento de assistente social.

Enquanto que no Centro Referencial de Saúde (Postão), foram, no mesmo período, quase 1.400 atendimentos de agendamento, atendimento ambulatorial, atendimento clínico geral, atendimento agendamento dentista, agendamento especialista, atendimento de assistente social.

Dados da Secretaria dão conta de que a média de atendimento (chegada) para os pacientes comuns é de 03 minutos e 33 segundos. E para os pacientes preferenciais, a média é de 07 minutos e 20 segundos. O mínimo de espera para atendimento comum é de 31 minutos e o mínimo de espera preferencial é de 06 minutos e 35 segundos.

Segundo o secretário de Saúde, Tonny Mendes, o serviço informatizado gera um controle operacional perfeito, com mais conforto aos pacientes, diminuindo o tempo de espera na informatização da Prefeitura, em todos os setores.

O prefeito Francis Mariz Cruz tem investido bastante na informatização de todos os setores da Prefeitura. Esse é um dos maiores legados que ele pretende deixar da sua gestão. “A informatização significa um maior controle de todos os serviços e obras de uma administração, ao mesmo tempo em que valorizamos o ser humano, a partir de mais qualidade e mais rapidez nos atendimentos”, salientou Francis.

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