Um garimpeiro identificado foi morto no garimpo ilegal conhecido como Serra Dourada, em Pontes e Lacerda (459 quilômetros de Cuiabá). O crime ocorreu na tarde da última quarta-feira (19). A vítima, identificada como sendo Alessandro Silva de Alencar, de 37 anos,teve o pescoço parcialmente degolado.
Ele teria sido assassinado por pessoas que estão acampadas no local também à procura de ouro. À polícia, testemunhas relataram que Alencar teria agredido e esfaqueado a esposa momentos antes de ser morto. Por este motivo populares se enfureceram, o espancaram e o mataram com golpes no pescoço.
No lugar, foram encontrados vestígios de sangue em diferentes pontos, além de matos amassados e quebrados próximo a um barraco de lona. O corpo foi encontrado no mato, próximo ao barraco, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Até o fim da manhã de ontem, nenhuma pessoa havia sido presa ou identificada suspeita de ter cometido o assassinato. A polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas investiga o caso.