Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura e Unemat dão início a horta para produzir medicamentos fitoterápicos
Por assessoria
01/06/2019 - 09:58

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria de Saúde em parceria com a Unemat por meio do Projeto de Integração entre Educação e Saúde na Comunidade (EduSaúde) e o Núcleo de Formação, Pesquisa e Extensão em Agroecologia (Nater) constroem horta medicinal, para produzir medicamentos fitoterápicos no quintal da UBS do Santos Dumont, para ser prescritos pelos médicos e entregue de graça para comunidade.

A coordenadora do Projeto EduSaúde, Fernanda Heloisa de Mello, explicou que esse é o início de um sonho, que foi abraçado pelo secretário de Saúde, Tony Mendes e pelo prefeito, Francis Maris Cruz, juntamente com o coordenador do Nater e os estagiários dos projetos e alguns funcionários da UBS. “O EduSaúde, fez um ano e nós sentimos a necessidade de oferecer outras Práticas Integrativas, além das corporais e observando o consumo medicamentoso decidimos oferecer saches, com ervas medicinais, como acontece já em outros municípios. Espero que se torne uma política pública do município”, finalizou Fernanda.

O secretário de Saúde, Tony Mendes, contou que o próprio SUS, refenda essa prática que é mais saldável. “É a parceria em que todos saem ganhando, mantendo o quintal limpo, diminuindo o custo com medicamentos e proporcionando uma melhor qualidade de vida”, finalizou Tony.

O prefeito, Francis aprovou a ideia e recebeu hoje (31), no seu Gabinete o coordenador do Nater, Samuel Laudelino, para discutir a ampliação do Projeto e de outras parcerias.

Carregando comentarios...

Educação

IFMT abre seletivo para 14 campi

01/06/2019 - 09:41