Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Capitania Fluvial de MT com inscrição aberta para Curso de Formação de Aquavários Marinheiro Fluvial
Por assessoria
25/07/2019 - 10:23

Foto: arquivo

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) está com as inscrições abertas para o Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial de Máquinas. A inscrição deverá ser feita até 12 de agosto na sede da CFMT ou na página www.marinha.mil.br/cfpn/. O curso tem início no dia 9 de setembro e a previsão de término é em 19 de novembro.

Podem participar candidatos de ambos os sexos, brasileiros natos ou naturalizados, com no mínimo 18 anos até o ato da matrícula e ensino fundamental completo.

O objetivo do curso é capacitar indivíduos a desempenharem as funções de Marinheiro Fluvial de máquinas, o que permite operar praças de máquinas de embarcações com potência propulsora até 500 KW, em embarcações de navegação interior. Na região, se enquadram nessa especificação os barcos hotéis e de turismo que navegam no Pantanal e as dragas que realizam diversos trabalhos. O curso possibilita, ainda, a ascensão na carreira de Fluvial até a graduação de condutor de máquinas, capacitando o aluno a atuar em grandes hidrovias.

Carregando comentarios...

Cidades

Ciopaer MT terá UTI`s aéreas

22/07/2019 - 08:52