Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Carreta Saúde Mulher oferece exames gratuitos para mulheres até o dia 22 em Poconé
Por redação
13/08/2019 - 08:00

Foto: arquivo

 

Os exames de mamografia e preventivo (papanicolau), oferecidos gratuitamente pela Carreta Saúde da Mulher para mulheres entre 25 e 64 anos, podem ser realizados até o dia 22 de agosto, no Sesc Poconé. Mais de 700 mulheres já foram atendidas no município a partir da parceria do Sesc Mato Grosso com a Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como finalidade a prevenção de câncer de mama e colo do útero.

 

O exame de mamografia é destinado para mulheres entre 50 e 69 anos para rastreamento de câncer de mama. Já o exame preventivo também conhecido como papanicolau, é indicado para as mulheres com faixa etária de 25 a 64 anos, que tenham iniciado a vida sexual para rastreamento do câncer de colo de útero.

 

Para a realização dos exames é necessário apresentar a cópia do RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Para a mamografia, caso a mulher não esteja na faixa etária considerada de rastreamento, será necessário encaminhamento médico.

Além dos exames são realizadas ações educativas de promoção da saúde. Entre os temas abordados estão os direitos sexuais e reprodutivos, diversidade sexual, planejamento familiar, prevenção a violência doméstica e a mortalidade materna.

 

A unidade do Sesc Saúde Mulher conta com consultório para realização de exames do citopatológico (preventivo), sala de mamografia (composto de mamógrafo digital, estação de trabalho e negatoscópio), banheiro e tenda na área externa com espaço multimídia para ações educativas, funcionamento de recepção e sala de espera.

 

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na unidade do Sesc Pantanal, localizada na Avenida Generoso Ponce, n° 37, Centro.

 

 

 

 

 
Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Queimadas sobem 41% em Mato Grosso

12/08/2019 - 09:32