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Correios recebem cartinhas de Natal a partir de segunda,4
Por Diário de Cáceres com assessoria
31/10/2019 - 10:22

Foto: arquivo

campanha completa 30 anos de existência e ao longo dessas três décadas, conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas

 

A campanha Papai Noel dos Correios começa oficialmentena segunda-feira, 4 de novembro. Em Cáceres, este ano, serão atendidas crianças de três creches -uma delas na zona rural, totalizando 80% das cartinhas. As 20% restantes serão cartinhas de crianças da comunidade. Os Correios começam a receber as cartinas a partir do lançamento da campanha. Elas devem ser entregues na agência comercial, na Avenida 7 de Setembro, no centro da cidade. Mais uma vez, empresas e toda a sociedade são convidadas a participar, adotando cartinhas e doando presentes.

José Machado Arruda Neto, gerente comercial dos Correios em Cáceres, informa que nos últimos cinco anos, foram doados em média 800 presentes a cada ano.

Ele diz que o objetivo é a doação de brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade social. Mas tem também o objetivo de desenvolver  na criança a habilidade da redação de carta, de como endereçar e usar o CEP e o selo postal.

A partir do dia 4 as cartinhas começam a chegar no correio, e então os interessados podem comparecer ao local para ecolher uma cartinha e apadrinhar uma criança com um presente de Natal.

 

 

Conhe a campanha:

Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, presente em todos os estados e no Distrito Federal, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, completa 30 anos nesta edição de 2019. Ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível (*), aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Em 2010, os Correios colocaram sua maior ação social à serviço da educação, ao incluir as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade e cidadania. Outro aprendizado dos estudantes é sobre como endereçar, o uso do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do selo postal. Isso soluciona um dos problemas recorrentes nos pedidos das crianças da sociedade, pois, em razão de endereços incorretos, ausentes ou ilegíveis as cartinhas não podem participar da campanha. Assegura, ainda, o atendimento de quem, realmente, precisa: crianças em situação de vulnerabilidade social.
(*) se for adotada a carta 

PNC Carreta 21.02.2019 
PNC Carreta2 21.02.2019

Diretrizes
•    Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar e usar o CEP e o selo postal;
•    Assegurar 100% de respostas às cartas selecionadas;
•    Vincular a Campanha Papai Noel a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; 
•    Assegurar que o público participante seja exclusivamente de crianças em condição socioeconômica condizente à campanha;
•    Contribuir para o incentivo à escrita;
•    Fomentar a solidariedade e a cidadania;
•    Promover o crescimento social e educacional das crianças.

Adoção pela internet
Atendendo a um pedido da população, desde 2017, moradores de sete capitais brasileiras (Belém, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo) podem fazer a adoção de cartinhas pela internet.

Essa inovação trouxe mais comodidade, maior alcance de pessoas e mais visibilidade a Campanha. Em razão do sucesso da iniciativa, a adoção pela internet abrangerá mais capitais brasileiras nos próximos anos.

Período da campanha
A campanha ocorre, anualmente, nos meses de novembro e dezembro.

Pontos de adoção de cartas e entrega dos presentes
Datas, horários e locais dos pontos de adoção de cartas e de entrega dos presentes são divulgados em blog específico.

As unidades da federação (UFs) possuem datas diferentes, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo. Os pontos de adoção, também, são definidos por cada UF. As informações completas estarão no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, a partir de novembro do mesmo ano.

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