Um policial civil foi baleado na cabeça durante o cumprimento de um mandado de prisão, em uma operação, em Mirassol D'Oeste, a 329 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (4). O alvo do mandado era um suspeito de furtar veículos, que também foi baleado.
Peterson Santos de Campos, investigador da Polícia Civil, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, assim como o suspeito Maicon Silva Hupp, que foi atingido no abdômen. Ambos não correm risco de morte.
A operação foi deflagrada com o objetivo de apurar crimes de furto qualificado de veículo, ocorridos em Mirassol D'Oeste.
Maicon e outros homens são suspeitos de furtar dois veículos do pátio do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea), no dia 29 de setembro, e uma caminhonete que estava estacionada em frente a uma residência, no dia 25 de outubro.
Eles aproveitaram o período noturno e a ausência de vigilância do prédio do Indea, para quebrar o cadeado do portão de entrada do órgão e furtar os veículos.
Durante as investigações a polícia identificou os criminosos e pediu a prisão e busca em apreensão.
A Justiça decretou a prisão deles e expediu os mandados de busca e apreensão. Com isso, a polícia realizou a operação para cumpri-los.
A polícia foi até a casa de Maicon, que, ao perceber a chegada da polícia, deu tiros e atingido o investigador na cabeça. Para revidar, os policiais também efetuaram disparos, ferindo o suspeito.
Na casa do suspeito, foram apreendidas várias armas de fogo e munições.