O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PGMP) prorrogou as inscrições para o seu Mestrado. As inscrições vão até o dia 22 de novembro e podem ser realizadas clicando aqui. A taxa de inscrição é de R$ 85.
São disponibilizadas nove vagas na linha de pesquisa em Melhoramento Genético Vegetal e dez vagas para a linha de pesquisa em Biotecnologia e Recursos Genéticos Vegetais.
Com nota 4 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PGMP é desenvolvido em três câmpus, cada um inserido em dos biomas mato-grossenses: Alta Floresta, inserido na Amazônia, Cáceres, inserido no Pantanal, e Tangará da Serra, inserido no Cerrado.
Poderão se inscrever para a seleção candidatos munidos de diploma de graduação ou atestado de conclusão de curso ou declaração de provável formando, expedida pela instituição de formação, nas áreas de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e áreas afins.
Os documentos necessários são o requerimento de inscrição; cópia do diploma de curso superior; histórico escolar do curso; Currículo Lattes; declaração de dedicação exclusiva ao programa; duas cartas de referência subscritas por pessoas ligadas à formação universitária do candidato ou às suas atividades profissionais; uma foto 3x4; cópias da Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do título de eleitor com quitação e do certificado de quitação de serviço militar; Barema preenchido pelo candidato e pré-projeto na área escolhida. No ato da matrícula o aluno deverá levar os documentos originais e comprobatórios.
Os candidatos selecionados deverão efetuar suas matrículas entre os dias 5 e 10 de fevereiro.