O Ambulatório da Criança, da Prefeitura de Cáceres, agora conta com o projeto “Educando com Amor”, do artista plástico cacerense, Carlos Viana, que de maneira voluntaria está pintando várias telas com mensagens educativas.
A secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, contou que desde que o diretor, Jeferson Adriano dos Santos, assumiu o Ambulatório da Saúde, a unidade passou por várias melhorias administrativas, como troca de janelas e portas rampas de acessibilidade, lixeiras ecológicas, mas segundo Jeferson, faltava algo que alegrasse o ambiente. “Ele me apresentou o projeto voluntário do Carlos Viana, que é maravilhoso e com a parceria do Rotary Clube deu um novo ar no ambiente e está chamando tanto a atenção das crianças e dos pais que eles estão tirando fotos com o celular perto das telas”, afirmou Silvana.
Carlos Viana, disse que é uma alegria poder contribuir através da sua arte para alegrar e transformar a vida das pessoas, de uma maneira simples e cheia de amor e explica sobre a sua inspiração nos bichos do Pantanal que é fácil encontrar em Cáceres. “A natureza é sabia, eu me inspiro nos nossos animas, vejo como eles protegem seus filhotes a qualquer custo, os animais andam sempre em família. Quero que os pais percebam isso e copiem, então ilustrei a capivara, a anta, vou fazer ainda jacaré, tuiuiú e tantos outros, com mensagens que educam e chamam de uma forma amorosa para que os pais entendam a importância e os cuidados que se deve ter com a família e com a nossa natureza”, concluiu Carlos.
O prefeito Francis, agradeceu ao artista e parabenizou a atitude do funcionário. “Cáceres é nossa e olha a diferença no ambiente e na vida das pessoas esse trabalho está fazendo, agradeço e desejo que o projeto cresça e se estenda para outras unidades.
A coordenadora das unidades, Vanderly Muniz, afirmou que é parceira no projeto e vai fazer o possível para que ele cresça e atinja o seu objetivo. “Sabemos que a arte é curativa, esse projeto está tendo uma repercussão enorme com tão pouco imagine se mais pessoas apoiarem”.