Polícia fecha o cerco. Sete assaltantes estão embrenhados no mato, em Comodoro.
Por Diário de Cáceres
30/10/2012 - 18:04
Foto: Jornal O Diário
Foram sete homens que assaltaram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco na manhã de hoje em Comodoro, município que faz divisa com Rondônia. As duas agências ficam a uma distância de dois quarteirões uma da outra. Quatro deles ficaram em uma e três em outra, usando armamento pesado e encapuzados. Do lado externo, pelo menos outros dez davam suporte. É o modo de agir do novo cangaço. Segundo o comandante da PM no município, capitão Mauro Roberto Pereira, são homens que agem por tudo ou nada. São violentos e não tem nada a perder.
Os assaltos simultâneos começaram as 10:30 horas e duraram pouco mais de uma hora e meia. A quadrilha fez quinze reféns, entre eles os gerentes das agências. Eles deixaram o local em duas camionetes, levando reféns nas carrocerias e no capô dos veículos, como escudos humanos –impedindo qualquer ação dos policiais.
A quadrilha tentou alcançar a BR 174, que leva à capital do Estado e a Rondônia, mas foi impedida pelo bloqueio da polícia. Voltou então em direção a Campos de Júlio, pela BR 364. A cinco quilômetros da cidade, libertou os reféns, pôs fogo nos veículos e adentrou num matagal.
As 17 horas a polícia iniciou o cerco ao local e as incursões ao mato, na captura dos assaltantes. Até o momento nenhum foi preso. Nenhum refém foi ferido.
Estão no local policiais militares de toda a região, inclusive de Vilhena, Rondônia. Estão a PRF, BOPE, Força Tática e o helicóptero do Ciopaer.
No início de agosto último, assalto similar ocorreu em Campos de Júlio a agência do Banco do Brasil. Um dia depois, os cinco assaltantes, que também estavam embrenhados no mato, foram mortos em um confronto com policiais do BOPE.