Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Reeducandos de Cáceres produzem máscaras para ajudar no combate de COVID-19 há dois meses
Por assessoria
21/05/2020 - 16:33

Foto: assessoria

O Prefeito Francis Maris, em companhia da vice-prefeita, Eliene Liberato, receberam hoje (20), no gabinete da Prefeitura Municipal de Cáceres, os servidores parceiros que dão andamento no projeto de produção de máscaras, por meio dos reeducandos do Centro de Ressocialização Masculino de Cáceres.       

O Diretor do Centro de Ressocialização Masculino, João Bastista, Presidente do sindicato AGEPEN de Cáceres, Veloso, representante da Câmara de Vereadores de Cáceres, Valter Zacarkim (PTB), o Secretario de Governo, Jorge Almeida, o representante do Conselho da Comunidade, Juliano se fizeram presente na reunião.

O projeto que teve início há dois meses atrás, em parceria com a Juíza de Execução Penal, Helícia Vitti Lourenço e o Coordenador do Curso de Medicina, da UNEMAT, Dr. Gleber Nelson Marques, no início da pandemia por coronavírus, está encaminhado com produtos de qualidade, onde o trabalho realizado por oito reeducandos, sendo que todos tem curso de corte e costura, ou de modelagem. Os trabalhadores estão devidamente equipados e, o local de trabalho e todas as máquinas utilizadas são higienizadas diariamente.

Com primeiros materiais doados pela prefeitura, como tesouras, tnt, oléo para manutenção das máquinas, elásticos e agulhas, os encarcerados já produziram, até o momento, mais de 4 mil máscaras, de tnt e pano, que foram entregue nas áreas de saúde da cidade, para a segurança pública, para servidores públicos e, kits em presídios do município.

Segundo o diretor, João Batista, o objetivo é alcançar 18 mil máscaras e, em parceria com a prefeitura, doar máscaras de tecido, para as 15 mil famílias cadastradas que se encontram em situação de vulnerabilidade no momento. João agradece a prefeitura e a todos que, de certa forma, fizeram alguma doação e ressalta “o projeto continua enquanto for necessário, estamos preparados e bem equipados.”

 

 

 

Carregando comentarios...

Educação

Ministério da Educação adia o Enem 2020

20/05/2020 - 15:30