Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vídeoconferência:Infectologista orienta lideranças regionais a pedido de Moretto
Por Raul Bradock
09/07/2020 - 16:48

Foto: reprodução

A videoconferência com o Dr. Paulo Olzon, infectologista de renome internacional, abordou medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Uma reunião realizada por meio de videoconferência, convocada e organizada pelo deputado Valmir Moretto (Republicanos), tirou dúvidas de lideranças da região Oeste de Mato Grosso relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19). A conversa com o infectologista Dr. Paulo Olzon, conhecido como o “Dr. House do Brasil”, aconteceu na noite de terça-feira (07).

Recentemente, Olzon vem ganhando ainda mais destaque por acompanhar dia a dia o avanço e características da Covid-19.

“O que está dando certo é agir nas primeiras semanas. Isso já aconteceu na Espanha, na Itália e em países desenvolvidos. Tem que tratar rápido para que não chegue no quadro grave. Se o sintoma começou hoje, trata ontem”, argumentou Olzon na reunião.

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano Santos, ressaltou a iniciativa do deputado Valmir Moretto em trazer conhecimento técnico sobre a doença.

“Nós gestores estamos no meio de um fogo cruzado, que as vezes a gente entra até em desespero. Essa iniciativa é imprescindível nesse momento de tamanha tensão”, disse.

Para Moretto, o conhecimento de um especialista na área é muito importante para combater a desinformação.

“Essa reunião foi um grande aprendizado. Agradeço a todos que participaram e agora vamos colocar em prática tudo que aprendemos com o doutor Paulo”, finalizou o deputado.

 

 

Carregando comentarios...