Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura acaba com "lockdown" e estabelece lei seca e toque de recolher em Cáceres
Por redação
10/07/2020 - 20:11

Foto: arquivo

A prefeitura de Cáceres anunciou o fim do 'lockdown ' e  estabeleceu  a proibição de bebidas alcoólicas, além do toque de recolher  e um novo  horário de funcionamento ao comércio não essencial  na cidade. A ação tem intenção de barrar o avanço da covid-19 que já contabiliza 465 casos confirmados e 21 vítimas fatais no município.

O fim do bloqueio total não vai impedir a implementação de novas medidas mais severas de isolamento, o decreto Nº.370 de 10 de Julho de 2020, deverá ser publicado no Diário Oficial da Associação Matogrossense dos Municipios (AMM) na segunda-feira (12) quando o decreto passa a vigorar de acordo com o Artigo 8.

O toque de recolher passa a vigorar a partir do dia 13 ao dia 26 de julho de 2020, ficando proibida a locomoção de qualquer cidadão no município de Cáceres no período compreendido entre 20h  às 05h.

Os serviços de entrega delivery de alimentos preparados por bares, lanchonetes e restaurantes poderão funcionar até as 23h, com a devida identificação dos entregadores, bem como dos funcionários necessários ao funcionamento dos estabelecimentos mencionados.

Fica determinada a quarentena domiciliar obrigatória às pessoas pertencentes do Grupo de Risco, em especial: idosos (maiores de 60 anos); gestantes, lactantes, crianças menores de 5 (cinco) anos; portadores de doenças crônicas tais como: Diabetes insulinodependentes; Insuficiência renal crônica classe; Doença respiratória crônica; Com doença autoimune ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico;  Obesidade mórbida IMC > 40; Hipertensos; pessoas que apresentarem quaisquer sintomas característicos de gripe, tais como febre, tosse, coriza e outros sintomas respiratórios.

O funcionamento dos comércios e atividades não essenciais, será de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Com informações Joner Campos

Carregando comentarios...