Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PAM recebe e adquire novos equipamentos e amplia atendimentos a pacientes do Covid-19
Por Sinézio Alcântara
16/07/2020 - 11:29

Foto: arquivo

A unidade do Pronto Atendimento Médico – PAM, em Cáceres, irá ampliar ainda mais sua capacidade para atender a população, principalmente, vítimas de contaminação do novo coronavirus. Além dos cinco ventiladores mecânicos de transportes, já existentes, mais cinco equipamentos para ajuda na luta contra o Covid-19, deverão estar em funcionamento, nos próximos dias.

Os novos ventiladores, modelo VMI – (Ventiladores Mecânicos Invasivos), foram adquiridos pela administração, através da Secretaria Municipal de Saúde, para atendimentos, tanto de pacientes do Covid-19, como também de outras patologias. Adquiridos com recursos do governo federal, destinados ao combate ao coronavirus, a aquisição absolveu recursos de mais de R$ 150 mil.

“A Secretaria de Saúde tem feito o que é possível para combater essa pandemia, que tem causado muitas dores e sofrimento à população. Para isso, estamos dotando as nossas unidades de saúde, de equipamentos necessários. E, a aquisição de novos ventiladores mecânicos, temos certeza, irá ajudar salvar muitas vidas” afirma a secretária Silvana Maria de Souza.

Coordenador do PAM, Marcelo de Oliveira Maciel, explica que, os ventiladores pulmonares, modelo VMI são mais práticos e tem a função de manter os pacientes em ventilação não evasivas para que ele não seja preciso ser entubado, até que aguarde a autorização para regulação e internação. Dessa forma socorrendo, amenizando sofrimentos e salvando vidas.

Ressalta ainda Maciel que, com os novos equipamentos, o PAM aumentou, consideravelmente, o número de atendimentos, em todos os setores, mas, principalmente, de pacientes Covid-19. Explica que, de 3 de junho a 15 de julho, foram prestados os primeiros atendimentos e transferidos para os hospitais Regional e São Luiz e também para hospitais de Cuiabá 53 pacientes.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Veja as vagas de emprego para hoje em Cáceres

15/07/2020 - 09:27
Artigos

ECA 30 anos !

14/07/2020 - 16:24
Cidades

CRM admite falta de médicos em MT

14/07/2020 - 16:06
Educação

UFMT anuncia volta às aulas à distância

14/07/2020 - 16:04