O líder religioso Cleiber Silva Alves , 41 anos, não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (20) de covid-19. Cleiber estava internado no Hospital Regional de Cáceres tratando da covid, sendo depois transferido para o Hospital São Benedito, em Cuiabá, onde morreu.
Cleiber era um dos líderes mais influentes no Movimento de Promoção da Igualdade Racial em Cáceres; além disso ele era babalorixá do Candomblé numa Casa de Santo na cidade. Formado em Letras pela Unemat, Cleiber trabalhava no Administrativo do setor de Nutrição Diética do Hospital Regional de Cáceres.
Cáceres já contabiliza 1.260 casos e 54 mortes, segundo o último boletim do município. Dos casos registrados 726 estão recuperados, 453 em isolamento domiciliar e 27 internados.
Segundo o boletim do governo de Mato Grosso publicado ontem (19), a enfermaria do Hospital Regional de Cáceres está com uma ocupação de 320% a mais; o mesmo acontece com os internados no Hospital São Luiz que está com 90% de ocupação nas UTIs pactuadas com o governo e 103% de taxa de ocupação na enfermaria.