Com o fim do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, para realização das convenções, no próximo dia 16, começa a definir, em todo país, o quadro das composições das chapas que estarão concorrendo à sucessão municipal, nas eleições de novembro.
Em Cáceres, por exemplo, já estão praticamente definidas, as duas principais coligações, que deve, inclusive, polemizar a disputa do sucessor do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB).
O PSDB liderado pelo pré-candidato Paulo Donizete terá como companheira de chapa, para vice-prefeita a servidora Anelise Silva, viúva do professor Adriano Silva, ligado ao governador Mauro Mendes, aos irmãos Júlio e Jayme Campos e ao deputado Dilmar Dal Bosco.
Por outro lado, também já está praticamente definida a composição da chapa da pré-candidata Eliene Liberato Dias (PSB). Embora não confirme, as informações são de que, a vice-prefeita terá como parceiro de chapa o médico Odenilson Silva (Republicano)
O que significa dizer que a dupla Francis/Eliene que administrou o município durante oito anos, em duas gestões consecutivas, estarão em lados opostos, nas eleições, como adversários, disputando voto a voto do eleitorado cacerense.
Embora Eliene não afirme, publicamente, o deputado Valmir Moretto (Republicano) foi enfático durante reunião que selou a união entre PSDB e DEM, que não havia possibilidade de coligação entre o PSDB e PSB porque já está definido que Eliene terá como candidato a vice o médico Odenilson Silva.
Apesar das articulações apontarem para definição das chapas, a tendência é de que até antes das convenções poderá haver alterações. Há quem diga que, o candidato a vice de Eliene será indicado pelo ex-prefeito Túlio Fontes (PV).