Beneficiados com casas no Vila Real tem até o dia 30 para apresentar documentos
Por assessoria
08/11/2012 - 10:08
Os pré-selecionados para concorrerem ao sorteio das 490 casas do Residencial Vila Real, que estão em fase de conclusão, em Cáceres, tem até o dia 30 para comparecerem ao setor de Habitação da Secretaria de Ação Social, para apresentarem os documentos exigidos para formalização do contrato.
São 637 nomes de um cadastro de pouco mais de 2 mil inscrições realizadas ao longo do ano de 2011. Os pré-selecionados serão convocados para apresentarem a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal. Vencida esta etapa, restarão apenas 539 nomes habilitados para o sorteio das chaves.
Nesta etapa o Setor de Habitação verifica também denúncias que chegam pelos mais diversos meios, de beneficiados que não atendem os critérios do programa. Entre os critérios, estão famílias numerosas, mães solteiras, idosos e portadores de deficiências.
Para serem beneficiados, os selecionados deverão comprovar uma renda familiar de até três salários mínimos brutos.
Conforme o chefe de Divisão de Assistência Comunitária/Habitação, Adelk Dantas, tanto candidatos aprovados, quanto os classificados devem apresentar a documentação.
Ele explica que a não entrega dos documentos, implicará na substituição automática por outros candidatos inscritos, seguindo a ordem de classificação realizada pelo Conselho Municipal de Habitação.
Os candidatos aprovados e classificados devem comparecer ao Setor de Habitação, que funciona provisoriamente no Centro de Convivência do Idoso, localizado no Centro Operacional (COC), na Avenida Getúlio Vargas, de segunda-feira a quinta-feira, das 7h às 13h, munido de toda a documentação exigida.
Segundo a secretária de Ação Social, Denise Carvalho, a partir da finalização do trabalho da prefeitura, a ação será da Caixa Econômica que submeterá os nomes a uma avaliação para posteriormente realizar o sorteio.
Até o momento, a atual administração já entregou 797 casas. Com o Vila Real o número saltará para 1.362, pois nos próximos meses também ocorrerá a entrega de mais 75 casas no Jardim Aeroporto II.
Ainda conforme a secretária, as inscrições para as 75 casas do Jardim Aeroporto II deverão ter inicio assim que for autorizado pela Caixa Econômica Federal.
Ela explica que os interessados que já fizeram o cadastro e não foram selecionados anteriormente, terão que procurar CRASS I no DNER, para atualizar seus dados para voltar a participar do processo de seleção.