Mato Grosso passa a compor o circuito de testes de duas vacinas que estão sendo elaboradas contra a covid-19. A informação foi veiculada pelo portal Extra, nesta quarta-feira (23), a partir da confirmação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com o comunicado, a testagem das vacinas Sinova, que é uma das mais promissoras, e da Janssen-Cilag, será feita em Mato Grosso. Por meio de nota, a Anvisa afirmou que as alterações também incluem o acréscimo de voluntários, que saltará de nove mil pessoas para 13.060 voluntários.
Hoje, a testagem para a Sinovac, a qual os exames são liderados pelo Instituto Butantan, é realizada nos estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul Paraná e no Distrito Federal.
Contudo, com a atualização, também serão incluídos na lista os estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ainda no comunicado, a Anvisa sinalizou que a vacina da multinacional Johnson & Johnson, a Janssen-Cilag, também será testado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal.
A Secretaria de Estado de Saúde, por meio de boletim epidemiológico, informou que Mato Grosso registrou até a tarde de terça-feira (22) 116 mil contágios pelo novo coronavírus. Deste total, em mais de 3,3 mil ocorrências as pessoas não resistiram à doença e faleceram.