Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pode faltar cerveja em Cáceres nos próximos dias; vários mercados já não dispõem da bebida
Por Sinézio Alcântara
23/10/2020 - 11:19

Foto: reprodução

Uma das bebidas mais consumidas no Brasil e, principalmente, em Mato Grosso e preferida em Cáceres, a cerveja pode faltar, nos próximos dias. Em vários mercados a bebida já está em falta e, em outros estão sendo vendidas de forma controlada: o cliente pode comprar até determinada quantia.

O motivo, segundo a Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), é a falta de matéria-prima para os vasilhames das cervejas.  Porém, há quem diga que a escassez do produto, seria uma forma de aumentar o valor, nos próximos dias.

Entre as marcas que mais estão desfalcadas nas prateleiras estão a Skol e Heineken. Segundo a Asmat, o desabastecimento também afetou “outras marcas de cerveja em lata, tendo em vista que o alumínio está em falta”.

Um estudo realizado pela Neogrid mostrou que em 2020 o desabastecimento de cervejas chegou a 16%, maior alta desde 2019. O problema está nas embalagens de vidro e alumínio, que estão em falta e, sem elas não é possível distribuir o produto no mercado.

Esse desabastecimento, que é chamado de índice de ruptura, tem caído quando se fala em outros produtos, como alimentos não perecíveis. Durante a pandemia, a maior falta de produtos foi registrada em maio, quando 12,57% dos itens não chegaram aos revendedores.

Carregando comentarios...