Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Boliviano é assassinado com 8 tiros em San Matias
Por redação, com informações de Guider Arancibia Guillen, El Deber
27/10/2020 - 16:43

Foto: arquivo pessoal

Federico Velarde Rivero,irmão do ex-prefeito de San Matías, Hubert Vito Velarde*, foi assassinado a tiros no início da tarde de hoje, na cidade boliviana de fronteira.

Federico Velarde Rivero (45), conhecido 'Pirico', recebeu oito tiros. Os assassinos, dois homens de estatura forte, segundo testemunhas, estavam rondando as imediações da casa da vítima, em uma moto. O crime aconteceu pouco após as 13 horas, quando a vítima trafegava em sua camionete, numa rua do bairro 27 de Março.

Testemunhas afirmam que a moto interceptou o veículo, e um dos homens fez os disparos que, segundo a polícia, são de uma pistola 9 milímetros. Eles se certificaram da morte da vítima antes de empreender fuga.

Agentes da Força Especial da Luta contra o Crime(Felcc) de San Matías isolaram o local para fazer a remoção do cadáver e periciar a camionete, segundo informou o correspondente do El Deber, Juan Pablo Cahuana.

A Policía não  descarta que o assassinato seja um acerto de contas vinculado ao narcotráfico, devido as características violentas com que foi cometido.

Frederido, ultimamente, tinha uma sorveteria em San Matias, negócio que abriu devido a crise econômica que se originou com a pandemia de Covid-19.

*Há dois anos, segundo informa a polícia boliviana, o ex-prefeito Hubert Vito Velarde, irmão de Frederico, também foi assassinado.

 

 

 
Carregando comentarios...