Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
No dia da instituição do voto feminino, Anelise reafirma compromisso com a mulher
Por assessoria
03/11/2020 - 17:07

Foto: assessoria

Há exatos 90 anos, no dia 03 de novembro de 1930, o então presidente da República, Washington Luís, instituiu o direito ao voto feminino, isto após anos de reivindicações e lutas femininas, e as brasileiras conquistaram o direito de ajudar decidir os rumos da política nacional indo às urnas votar.

Atualmente, as mulheres participam efetivamente da vida política do país e essa presença feminina não se refere apenas à ação de votar, mas também, às candidaturas.

Em Cáceres, Anelise Silva (DEM) é a candidata a vice-prefeita na chapa que tem Paulo Donizete (PSDB) concorrendo ao cargo de prefeito. Para ela, muitos avanços foram conquistados pelas mulheres, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Anelise destaca a importância da figura feminina no processo político. “Temos muitos desafios ainda, mas cada vez mais a mulher tem o seu espaço em todos os segmentos, contribuindo na construção de uma sociedade melhor e mais justa, e também a minha candidatura é uma vitória para a consolidação do direito da mulher”, comemora Anelise.

Para ela a participação das mulheres na política fortalece o processo democrático.

Anelise diz que não vai ser uma vice decorativa e omissa, garantindo que Cáceres terá uma vice-prefeita ativa e totalmente envolvida com a administração pública em todas as áreas. “Não serei um adorno na prefeitura, vou ter meu espaço e ao lado de Paulo Donizete, com muito trabalho, participar ativamente da administração”, avalia.

A candidata disse que vai se empenhar também na construção das políticas públicas para as mulheres, e sua aplicação. “Reafirmo este compromisso. Garanto que teremos uma gestão com muita sensibilidade humana e determinação para avançarmos mais e garantirmos a melhoria da vida das pessoas. Os direitos das mulheres devem ser plenamente respeitados”, finaliza Anelise.

Carregando comentarios...