A Polícia Civil acredita que a aeronave boliviana que caiu em Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá), na segunda-feira (16), estava carregada com pasta base.
O avião, com bandeira da Bolívia, caiu na zona rural da cidade após atingir um poste e pegar fogo ao atingir o solo.
Segundo o delegado João Paulo Berté, o entorpecente é altamente inflamável e o avião estar voando baixo levantou a possibilidade de tráfico. A região também faz fronteira com a Bolívia e é conhecida rota de traficantes.
“Recolhemos o material para perícia e será encaminhado para análise se realmente o avião era utilizado para o transporte de droga. Além do forte odor e pelo conhecimento dos policiais, existem outros indícios, como o fato de o avião ser de bandeira boliviana, voar baixo, e com apenas o piloto, são modus operandi muito utilizado pelos traficantes da região”, afirmou.
Junto aos destroços da aeronave, o corpo do piloto foi encontrado carbonizado. Por não estar com documentos, a vítima ainda não foi identificada.
As investigações estão em andamento e a Polícia Civil aguarda os resultados das perícias, para identificação do número de matrícula e modelo do avião, assim como da vítima.