Cinema: Fim da Saga Crepúsculo
Por Diário de Cuiabá/Ilustrado
15/11/2012 - 05:25
Para esta semana, temos uma única estreia nas salas dos cinemas de Cuiabá, “Amanhecer – Parte 2”, que entra em cartaz nesta quinta-feira. O longa, dirigido por Bill Condon (Kinsey – Vamos Falar de Sexo e Dreamgirls – Em Busca de um Sonho), é o quinto e último filme da franquia “A Saga Crepúsculo”. Os filmes são baseados na série de livros de fantasia e romance escritos por Stephenie Meyer, que contam a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro.
Em “Amanhecer – Parte 2”, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen.
Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas. Bella, Edward e os Cullens – com a ajuda de todos os aliados que conseguem encontrar – preparam-se assim para a batalha final.
O elenco conta com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Dakota Fanning, Anna Kendrick, Ashley Greene, Nikki Reed, Kellan Lutz, Mackenzie Foy, Maggie Grace, Jackson Rathbone, Elizabeth Reaser, Peter Facinelli e Michael Sheen, entre outros.
Misturando romance e aventura, a Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 teve um orçamento de US$ $131,5 milhões. Este é o filme mais caro de toda a saga. Este foi filmado simultaneamente a“Amanhecer – Parte 1”. Teve como locações as cidades de Vancouver, Rio de Janeiro e Baton Rouge. A classificação indicativa é recomendada para maiores de 12 anos. A saga teve a seguinte sequência de filmes: “Crepúsculo” (2008), “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” (2009), “A Saga Crepúsculo: Eclipse” (2010) e “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” (2011).