Conforme o Diário de Cáceres informou na sexta-feira,22, a Prefeitura endureceu as medidas de fiscalização para o cumprimento do decreto que impôs,no último dia 20, o toque de recolher na cidade.
Na noite de ontem, uma força tarefa composta por equipes da Polícia Militar, Força Tática, Corpo de Bombeiros e fiscais da Vigilância em Saúde, percorreu a cidade, e onde encontrou descumprimento das medidas, agiu. O resultado, além da dispersão dos aglomerados, foi a multa a nove estabelecimentos comerciais. A multa é de 02 (dois) salários mínimos, e, em caso de reincidência o valor será de 10 (dez) salários.
Os estabelecimentos já haviam sido notificados anteriormente, em rondas feitas por equipes de fiscais da Prefeitura, e continuaram a infringir a lei. Em todos os casos, houve o não cumprimento do distanciamento mínimo determinado nas regras de biossegurança (1,5 m), e o funcionamento do estabelecimento além do horário permitido, 22 horas.
O coordenador de Vigilância em Saúde do município, Alberto Freire Garcete, havia informado ao Diário de Cáceres, na sexta, que a fiscalização começaria com o apoio das forças de segurança. E a PM informa que ações domo essa serão constantes. O decreto é válido até 03 de fevereiro, mas pode ser reeditado, caso os números de infectados por covid no município não diminuam;