Dois bolivianos foram detidos ontem (21), em Cáceres, e encaminhados ao Hospital Regional, por suspeita de tráfico de entorpecentes no molde conhecido como "mula humana". Eles passaram por uma tomografia e foi comprovado que os dois estavam com cápsulas de entorpecente no estômago.
A prisão aconteceu devido a uma força tarefa composta pela Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), Canil Integrado de Fronteira (CANILFRON), Núcleo da PM de Barra do Bugres e o Grupo Especial de Fronteira - (GEFRON) no combate ao Crime de Tráfico de Drogas na Fronteira Oeste do Estado de Mato Grosso que realizava abordagens aos ônibus na rodoviária José Palmiro em Cáceres.
Um deles expeliu 80 cápsulas de pasta base de cocaína e o outro, outras 70 cápsulas. As 150 cápsulas expelidas totalizam quase dois quilos de entorpecente.
O tráfico no interior do corpo, com cápsulas no estômago, oferece alto risco de morte. Já aconteceu, em Cáceres, do transportador morrer rapidamente, sem tempo de qualquer tipo de socorro, pelo rompimento de uma cápsula.