Um vazamento em um gasoduto no município de Nossa Senhora do Livramento, a 45 km de Cuiabá, mobiliza, na manhã deste sábado (30), o Corpo de Bombeiros e forças policiais na região. Moradores relataram explosões, nuvens de fumaça e vazamento de gás às margens da BR-070. Não há informações de feridos ou vítimas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a rodovia no km 545 por questões se segurança.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada 1,5 km após a entrada de Nossa Senhora do Livramento, sentido Cáceres.
A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) informou ao G1 que enviou uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ao local para sobrevoo. Ainda não se sabe se, de fato, ocorreu uma explosão ou somente o vazamento relatado.
A princípio se trata de um vazamento de gás. A empresa responsável foi comunicada para desligar o duto de gás.
O gasoduto vem da Bolívia na localidade de San Jose de Chiquitos e se estende em território boliviano até a cidade de San Matias.
Em território brasileiro o gasoduto passa pelos municípios de Cáceres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Várzea Grande e Cuiabá. No total, o gasoduto Mato Grosso tem 645 quilômetros de extensão, sendo 362 quilômetros em território boliviano e 283 quilômetros em território brasileiro.