Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Covid-19 mata dois irmãos no mesmo dia em Cáceres
Por Sinézio Alcântara
29/01/2021 - 19:29

Foto: reprodução

Dois irmãos da família Lara  foram a óbito por Covid-19, nesta sexta-feira, em Cáceres. De manhã faleceu, o produtor rural e piscicultor Sebastião de Lara (77) anos. E, agora a tarde, a irmã de Sebastião, Olga de Lara Vila Ramos, morreu .

Foi uma coincidência e fatalidade. Além de irmãos, tanto o produtor rural Sebastião quanto a dona de casa Olga Lara, estavam internados no mesmo hospital – Hospital Regional – no município. A diferença de uma morte para outra foi menos de 10 horas.

Sebastião e Olga de Lara Vila Ramos são de família tradicional de Cáceres. Sebastião Lara, como era conhecido, era proprietário da lendária Fazenda Jacobina. Dona Olga também era bastante conhecida. Ambos estavam internados há mais de 20 dias no Hospital Regional.

Saiba mais:

A Dona Olga Lara, mais conhecida como “Tia Olguinha”, morreu nesta sexta-feira (29) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cáceres, onde estava internada há 3 dias em decorrência da covid.

Olga, que tinha diabetes e complicações nos rins, veio óbito horas depois do irmão, o pecuarista Sebastião Lara, vítima da mesma doença.

De acordo com um membro da família Lara, ainda não é possível compreender como Dona Olga foi infectada pelo novo coronavírus, pois, era uma mulher bastante reclusa, raramente saía de casa e tentava se proteger tomando todas as medidas de segurança contra o vírus.

Olga foi a quinta pessoa da família a morrer por complicações da doença. Os irmãos Pedro, Sebastião, uma cunhada e um sobrinho também foram infectados, não resistiram e perderam a vida para o novo coronavírus.

Ela era viúva, perdeu um filho há dois anos e deixa uma filha e dois netos.

Além de toda a família enlutada pela perda dos dois entes queridos, amigos têm se manifestado pelas redes sociais se solidarizando pelas mortes dos irmãos  Olga e Sebastião Lara.

Sebastião Lara

O pecuarista, de 77 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, em decorrência da covid-19, após 34 dias na Unidade de Terapia Intensiva. 

Sebastião era uma figura muito conhecida no município, dono da histórica Fazenda Jacobina, considerado pioneiro em Cáceres, além de ser reconhecido como um grande piscicultor, que vendia seu pescado na Praça da Feira por muitos anos, no Centro da cidade. (Texto de Mario Andreazza)

 Veja reportagem completa aqui.

Carregando comentarios...