O vereador Franco Valério PROS, entra nesta segunda-feira, 15, com um requerimento endereçado à prefeita de Cáceres, Eliene Liberadto Dias e ao presidente da comissão de avaliação da planta genérica de valores, solicitando cópias integrais de todos os estudos e documentos realizados pela P.M.C.
Segundo Franco Valério, o aumento realizado pelo município de Cáceres desde 2017, em relação ao IPTU, foi extremamente exacerbado e, segundo consta, se deu em razão da atualização e revisão da planta genérica de valores (PGV), que foi aprovada pela Câmara Municipal de Cáceres na Gestão passada, sem qualquer análise feita pelos vereadores da época, ou seja, simplesmente a maioria dos vereadores acataram os estudos feitos pela empresa contratada pela PMC, e ,sequer ouviram ou dar qualquer explicação a população sobre isso, sendo esta, a maior interessada.
Registros dão conta que muitos deixaram de pagar por não terem condições, pois os aumentos chegam mais de 300%.
" Moramos numa cidade considerada entre as mais pobres do pais. Como muitos enchem a boca, mas pagamos tributos de ricos, aqui em Cáceres muitos terrenos são avaliados acima dos valores reais dos imóveis, isso também é um dos motivos que tem ajudado a pagarmos esse absurdo de IPTU', pontuou.