Uma briga generalizada aconteceu durante um enterro, na manhã do último domingo (14), em Santo Antonio do Leverger, município a 34 km de Cuiabá.
O enterro ocorreu por volta das 11h30 e a briga envolveu seis pessoas, três homens e três mulheres, todos parentes do morto. A polícia foi chamada e todos foram parar na delegacia.
Apesar do registro policial não constar as motivações da briga, após os fatos, o coveiro que realizou o sepultamento, informou aos meios de comunicação que o procuraram, que os fatos aconteceram porque irmãos do morto queriam que o caixão fosse aberto, e os filhos não permitiram. A discussão começou, chegando às vias de fato.
A viúva do morto, identificado apenas como Benedito, ficou com lesões nos lábios e dores nos ombros. O ex-cunhado disse estar com arranhões no braço esquerdo. Os outros envolvidos na briga foram duas irmãs e um filho do falecido, o marido de uma destas irmãs e mais um irmão do falecido. Um dos homens, inclusive, contou que seu celular ‘desapareceu’ no meio da confusão.
O coveiro informou também que se negou a abrir o caixão, que estava lacrado. A causa da morte, que poderia explicar o lacre, não foi informada.
A briga foi filmada e o vídeo viralizou nas redes sociais. Veja: