O Mato Grosso Saúde informa que suspenderá todos os atendimentos presenciais, tanto para beneficiários quanto para prestadores credenciados, a partir desta terça-feira (02.03). A medida visa a segurança e saúde, tanto dos seus servidores, quanto dos que necessitam comparecer à sede para solucionar demandas administrativas.
O Instituto ainda informa que os atendimentos digitais permanecerão em sua totalidade, com isso, aqueles que necessitarem, poderão entrar em contato com o Plano por meio da Central de Atendimento ao Beneficiário pelo telefone, site, pelo e-mail, WhatsApp ou pelo Facebook, no horário das 08h às 17h.
Considerando a necessidade de não comprometer os leitos hospitalares para a demanda de pessoas acometidas ou com suspeitas de afecção pelo novo Covid-19, o Mato Grosso Saúde suspende temporariamente as autorizações para a realização das cirurgias eletivas.
As consideradas de urgência e emergência continuaram seu fluxo administrativo normal, sendo solicitadas pelos prestadores credenciados em face da sua necessidade.
Quanto aos prazos administrativos referentes aos processos já protocolados, esses também ficam suspensos enquanto permanecer as medidas restritivas impostas. Os prazos para as apresentações dos documentos necessários para aproveitamento de carências, de permanência, inclusão de dependentes, que tenham a validade expirada durante o período de suspensão dos atendimentos presenciais será prorrogado em 10 dias úteis após a retomada dos referidos atendimentos.
Os pedidos de parcelamento de débitos poderão ser realizados pela Central de Atendimento, excepcionalmente enquanto durante os efeitos da suspensão do atendimento presencial, desde que atendidas as exigências da equipe de atendimento em virtude de cada caso concreto.
Medida restritiva
Como forma de barrar o avanço do Covid-19 no estado, o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou nesta segunda-feira (01.03) decreto que entra em vigor no dia 02 de março, terça-feira, com medidas impositivas para todo o estado e valem para os próximos 15 dias.
Canais de atendimento
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