Com uma potencial demanda reprimida, o atendimento psiquiátrico para usuários do SUS do município de Cáceres tem continuidade.
Por determinação da prefeita Eliene, em conjunto com o secretário municipal de Saúde, Dr. Sérgio Arruda, os atendimentos foram realizados desde a última quinta-feira (25/02), nas dependências do antigo Hospital “O Bom Samaritano”, e prosseguiram até a manhã deste sábado (27/02).
Cerca de 140 (cento e quarenta) consultas de especialidades foram realizadas com a médica psiquiatra Olicélia Ataídes da Silva Poncioni, no decorrer desses 03 (três) dias.
Desde que assumiu a Prefeitura no dia 1º de janeiro, a prefeita Eliene tem priorizado a Saúde nas suas variadas demandas. Uma delas o retorno dos atendimentos psiquiátricos à pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), além de pacientes da Central de Regulação, alguns esperando há mais de dois anos por atendimento.
O Centro de Atenção Psicossocial de Cáceres – CAPS, está localizado na Avenida Tancredo Neves, antigo Hospital “O Bom Samaritano”.
De acordo com a Opas ( Organização Pan Americana da Saúde), uma em cada dez pessoas precisará de cuidados de saúde mental em algum momento da vida. Transtornos do humor, como depressão e transtorno bipolar, são os mais comuns em mortes por suicídio.