Na manhã desta quinta-feira (11) a Polícia Militar prendeu um homem de 64 anos por crueldade contra os animais, em Santa Cruz do Xingu. O suspeito foi preso por espancar um cachorro a pauladas e arrastar o animal debilitado em uma corda pela rua.
Por volta das 10 horas, a equipe da PM realizava rondas pela cidade, quando populares abordaram os policiais denunciando que visualizou um homem abandonando um cachorro na margem de uma rua; a testemunha disse ainda que percebeu que o animal sangrando e totalmente debilitado.
De imediato, os policiais foram até o local apontado e encontraram o cachorro agonizando com sangue na cabeça e sinais de espancamento. A dona do animal procurou a PM e disse que seu cão havia fugido de casa e que foi informada que o suspeito passou arrastando o cachorro pela rua.
O homem foi localizado em casa, ele disse que agrediu o animal com pedaço de madeira porque o cachorro estava na porta da residência. O suspeito alegou que pegou um pedaço de madeira e golpeou o cachorro na cabeça, em seguida pegou uma corda, amarrou no pescoço do animal e o arrastou pela rua.
A PM deu voz de prisão ao suspeito pelo crime de maus tratos. O suspeito foi conduzido à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque -denúncia 08000.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.