Em nota de esclarecimento emitida hoje (11), 0 Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizado – "Batalhão General José Miguel Lanza", de Cáceres, dá informações sobre a situação da Pandemia do Covid-19 no Batalhão:
A nota informa que nenhum soldado do Efetivo Variável do Batalhão positivado ou com suspeita de contaminação por Covid-19 está dividindo espaço com outros soldados que estejam bem de saúde. Seguindo o protocolo contra a Covid-19, o Batalhão está tomando todas as medidas de segurança, como identificação e triagem dos casos, testagem e imediato isolamento em estrutura adequada e com medicamentos e equipe médica de acompanhamento 24 horas por dia e 7 dias por semana. Existe uma estrutura na enfermaria do Batalhão para os casos positivos e uma estrutura de alojamento separado para os casos suspeitos.
A nota informa também que os militares estão sendo mantidos no Quartel com todo tratamento disponível também com a finalidade de evitar uma possível disseminação do Covid-19 para seus familiares.
Segundo esclarece o comunicado, hoje é o décimo primeiro dia de atividades para o Efetivo Variável e anteriormente o Quartel não possuía nenhum caso de Covid-19.
O comando reafirma que o local mais seguro que um militar pode estar em meio à Pandemia é no interior de um aquartelamento do Exército, com total cuidado e assistência médica. "Apesar das dificuldades momentâneas, este Batalhão e todos os seus integrantes continuarão a trabalhar diuturnamente em prol da sociedade"- conclui a nota, que não traz informações sobre o número de casos positivados entre os militares.
Já familiares de recrutas que entraram em contato com a imprensa, informam que 17 estão positivados com covid-19 na enfermaria e 30 estão alojados no auditório. O comando não confirma esses números, afirmando que são seis positivados, e assegura que tanto suspeitos quanto positivados estão isolados e recebendo todo o suporte e atenção que a situação requer.