Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vereador de Cáceres defende corte de 100% no próprio salário caso haja lockdown
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
15/03/2021 - 10:11

"únicos que foram sacrificados, por lei, foram os servidores, com 15 anos de salários congelados." — Foto: arquivo

O vereador de Cáceres, Cézare Pastorello, que é lider da prefeita Eliene Liberato na Câmara de Vereadores, confirmou na manhã de hoje ao site Diário de Cáceres que defendeu, sim, o corte de 100% dos salários dos vereadores durante o lockdown.

Respondendo a perguntas em um grupo de whatsapp,  ele falou sobre o corte. Um dos integrantes do grupo tinha sugerido o corte de 50% dos salários dos vereadores. Pastorello respondeu:"Corte de 100%", e afirmou que estava falando sério. 

Hoje, ao Diário, ele confirmou o que disse na conversa em grupo, e afirmou que "todos faremos o sacrifício". "Via de regra falam que os servidores públicos podem ficar tranquilos em casa, mas durante a pandemia os únicos que foram sacrificados, por lei, foram os servidores, com 15 anos de salários congelados. Por que não são congelados os preços dos produtos nos supermercados? Ou os combustíveis? Ah, porque o custo sobe, né. Então, sobe também para quem vai ficar com o salario congelado por 180 meses. Esses são os verdadeiros sacrificados. E diante da retórica do grupo, eu abro mão do meu salário durante o lockdown". 

Pastorello é funcionário público federal. Nenhum outro vereador se posicionou sobre o assunto.

 

 

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

A tradução certificada no Brasil

14/03/2021 - 20:38