Deputado Azambuja prestigia abertura das Olimpíadas Escolares 2012
Por assessoria
26/11/2012 - 13:54
O deputado estadual Antonio Azambuja (PP), ex-secretário de Estado de Esporte e Lazer de Mato Grosso, prestigiou a cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares 2012, neste domingo (25.11), no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins. O evento reúne até o dia 8 de dezembro mais de quatro mil jovens atletas para a disputa de medalhas em 13 modalidades.
A competição esportiva reúne representantes de 25 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, uma delegação de Cuiabá e o Reino Unido, convidado internacional com 20 atletas em três modalidades.
Para o parlamentar prestigiar um evento dessa grandeza é um orgulho. “Sinto-me honrado em participar desse mega evento. Sem falar que já é um preparativo para o mundial de 2014, nosso Estado está no caminho certo”, declarou.
Antonio Azambuja parabenizou o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, e a todos que direta ou indiretamente participaram da organização do evento.
O ex-secretário declarou que um dos momentos marcantes da festa do esporte foi à entrada da tocha olímpica carregada pelo atleta do vôlei de praia, Alison Cerutti, que percorreu a quadra passando nas mãos dos atletas representantes de Mato Grosso.
Na oportunidade Azambuja enalteceu o Comitê Olímpico Brasileiro que acreditou no potencial do Estado de Mato Grosso em sediar as Olimpíadas Escolares 2012.
O progressista representante da região Oeste do Estado, falou da sua satisfação em ver a apresentação do Grupo Folclórico Chalana, de Cáceres, município de sua região, que dançou um belíssimo rasqueado.
Azambuja relatou a admiração na organização dos desfiles das delegações de todos os estados participantes e da participação especial do Reino Unido que abrilhantou ainda mais a grande festa esportiva. O parlamentar ainda lembrou da importante atuação das Polícias do Estado. “Não posso esquecer de parabenizar também a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro pela brilhante contribuição”, enalteceu Antonio Azambuja.