O prefeito de Pontes e Lacerda (MT), Alcino Pereira Barcelos (Republicanos), foi flagrado em um vídeo chamando um servidor de preguiçoso durante uma discussão com trabalhadores em uma obra da cidade, nesta segunda-feira (23).
O vídeo circulou em grupos de mensagem e causou polêmica na cidade.
Nas redes sociais, Alcino esclarecendo o que aconteceu. O prefeito disse que recebeu a informação pela manhã de que alguns servidores da obra não iriam trabalhar, porque estavam com problemas pessoais com outros trabalhadores concursados.
"Você acha justo nossos maquinários ficarem parados por causa de problemas pessoas de servidores? Isso não pode mais acontecer no setor público. Deixo o elogio para outras servidores que tem dia que trabalha até feriado, pois recebem para isso, com todos seus direitos", explicou.
No vídeo da confusão, o prefeito aparece conversando com um grupo de trabalhadores, dizendo que vai transferir alguns servidores.
"A gente tem que harmonizar. Depois que algumas pessoas chegaram o trem bagunçou. Isso aqui era uma família”, diz.Em seguida, ao ser questionado por um dos trabalhadores ele responde: "Você é uma pessoa que não trabalha, que não corresponde, você é um preguiçoso”.
Após o pronunciamento, Alcino vira as costas para ir embora.
Revoltados, os servidores pedem para ser ouvidos e xingam o prefeito.
"O senhor é ignorante. Porque fala e vai embora? O senhor tem que conversar com nós", questionam.
Alcino disse que saiu do local e pediu para que o grupo iniciasse o trabalho em até 10 minutos, caso contrário, daria falta aos servidores que se recusassem a fazer o serviço.