Foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Cáceres, uma indicação sugerindo ao Executivo Municipal a construção do segundo reservatório de água para o Residencial Jardim Aeroporto, através da autarquia Águas do Pantanal.
O autor da proposição, vereador Celso Silva, afirma já ter realizado indicação similar em fevereiro deste ano e recebido sinal negativo, com a justificativa de que o reservatório já existente no local possui capacidade suficiente para atender o Residencial.
No entanto, Celso aponta inconsistências e seletividade na resposta da autarquia e ressalta que caminhões-pipa abastecem o local diariamente, o que por si só já caracteriza a incapacidade do atual reservatório em prover água a todos os moradores e a consequente necessidade da construção de uma segunda unidade.
O vereador finaliza sua justificativa destacando que a complementação de água potável por meio de caminhões-pipa implica em aumento dos gastos públicos com despesas de equipamentos, combustível e pessoal - cenário que exige uma intervenção permanente e eficiente diante da falta d'água que assola aquela região.
Com um segundo reservatório, os recursos utilizados atualmente no Jardim Aeroporto ficarão livres para serem empregados em outros locais de forma justificadamente emergencial.