As pessoas que procurarem as unidades de atendimento em saúde, em Cáceres, sob suspeita de covid, além dos documentos pessoais e carteira do SUS, devem levar também o cartão de vacina contra covid. Segundo a enfermeira Elaine Alves de Carvalho, da Vigilância Epidemiológica, o objetivo é saber se os vacinados estão sendo contaminados e em qual nível (casos leves, moderados ou graves).
A informação será anotada em uma ficha de notificação, assim como constam a data da aplicação da vacina e o tipo de imunizante aplicado.A enfermeira destaca a importância da apresentação do cartão para saber também da eficiência da vacina. "A vacinação avançou, continua avançando, e cada vez mais pessoas são imunizadas.
A pessoa levando o comprovante de vacinação ajuda a Vigilância a fazer do levantamento da eficácia do imunizante. Por isso, quem procurar atendimento médico, para consultas ou exames, tanto na rede pública como privada, deve levar o cartão de vacina contra covid juntamente com outros documentos". (Com informações de Thaís Sabino, assessoria de comunicação da Prefeitura de Cáceres).