Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
IFMT Cáceres garantiu 2ª maior participação de estudantes na IV Olimpíada de Matemática das Instituições Federais
Por Edna Pedro
08/11/2021 - 10:33

Foto: divulgação

O Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT ficou em segundo lugar no Brasil em número de estudantes participantes da IV Olimpíada de Matemática das Instituições Federais, OMIF. O campus foi representado por 91 estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática na segunda fase da OMIF concluída de forma on-line em outubro.
 

No balanço de avaliação das provas, dez estudantes do campus se destacaram com a conquista de menção honrosa. O desempenho de Anna Luiza Barbosa; Gabriela da Silva Flor; Geovani Sanches Stochero; Yasmin Mayumi Malacarne; Guilherme do Nascimento Medina; Pedro Augusto Ribeiro; Victor Hugo Moura; Lucas Emanuel de Moraes; Luís Henrique Duarte e Raquel da Silva Caxias garantiu ao IFMT Campus Cáceres, o segundo lugar na edição 2021 da OMIF no recebimento de menção honrosa.

Esse ano foi incrível. Com toda a dificuldade que tivemos, nesta realidade de ensino remoto, conseguimos mobilizar nossa comunidade e alcançamos grandes feitos, como o segundo lugar em participação. E, mesmo sem ainda conseguir medalhas, nossos estudantes destacaram a instituição com o segundo lugar em quantidade de premiações de menção honrosa, entre todos os campi participantes do país”, comemora o professor do IFMT Cáceres, Willian dos Santos Rodrigues, coordenador local da OMIF.
 

A edição 2021 da OMIF contou com a inscrição de 292 campi ligados à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, de todas as regiões do Brasil e com a participação de 3.972 estudantes.
 

Projeto de ensino
 

O estímulo à participação de jovens estudantes do campus em Olimpíadas de Matemática é uma das estratégias do projeto de ensino do IFMT Cáceres, coordenado pelo professor Willian, que tem como objetivo fomentar a aprendizagem e despertar o interesse das e dos estudantes pela matemática.
 

O projeto desenvolvido durante o ano letivo 2021, realiza encontros preparatórios on-line com foco na busca por soluções para situações-problema, a partir do raciocínio lógico matemático. Além da OMIF, o projeto estimula e orienta a participação de estudantes do ensino médio do campus na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
 

omif__post.png


 

Carregando comentarios...