A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Planejamento - SEPLAN, continua intensificando suas ações para regularizar imóveis urbanos no município.
O Reurb protocola em cartório, nesta quarta-feira (24), o projeto de regularização fundiária do bairro Bem Viver I, localizado anexo ao Junco.
Segundo o secretário de Planejamento Jerônimo Gonçalves, esta é uma fase muito importante dentro do processo. Ele ajuizou que para se chegar até aqui, muitas ações tiveram que ser efetuadas.
O secretário agradeceu os envolvidos no programa, sobretudo os servidores do Reurb, lotados na SEPLAN.
Jerônimo disse que o Reurb é sem dúvidas uma grande possibilidade das pessoas que possuem imóveis em situação irregular, regularizarem seus bens, mas alega uma preocupação porque ainda há uma grande parcela da população do Bem Viver, que não se cadastrou , ou não compareceu na ação que foi realizada no bairro para efetuar seu cadastro. “ O Reurb foi feito para facilitar e regularizar imóveis urbanos em Cáceres. Muitas pessoas do Bem Viver I já receberam as suas CRFs, e após protocoladas em cartório, dentro de poucos meses estarão recebendo suas escrituras definitivas. Quem não realizou seu cadastro está perdendo”, avaliou Jerônimo.
Gonçalves concluiu dizendo que os serviços continuam neste bairro, e pede o engajamento dos moradores para que, o programa possa dar as respostas necessárias à população. “Nossa parte está sendo feita, porém, temos que continuar a avançar, não podemos ficar parados em apenas um local, precisamos atender outros bairros. Quem não vier efetivar seu cadastro, com certeza vai perder esta oportunidade”, anotou o secretário de Planejamento.
A prefeita Eliene também conclamou os moradores a aderirem o Reurb e pontuou que esse é um grande projeto social da prefeitura de Cáceres, pois traz tranquilidade ao cidadão ao oportunizar a legalização e a garantia do seu imóvel, onde os títulos entregues aos beneficiários, são registrados em cartório. “Ao receberem a posse definitiva, ganham junto a segurança jurídica. Por isso nosso empenho de atender cada vez mais nossos munícipes”, finalizou Eliene Liberato.