A advogada Gisela Cardoso foi eleita a nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Vice-presidente na atual gestão, Gisela venceu o candidato da oposição, Pedro Paulo, por 4.632 votos a 3.995.
“Me sinto honrada e vivendo um momento único na nossa história, na história das mulheres advogadas", disse.
A eleição ocorreu nesta sexta-feira (26) em todo o Estado e 12.013 advogados foram considerados aptos a votar. A eleição teve 126 votos brancos e 115 nulos.
A vitória de Gisela Cardoso marca a história da instituição, uma vez que ela é a segunda mulher a assumir a OAB-MT. Isso após um hiato de 28 anos.
A primeira e única presidente até então foi a atual desembargadora Maria Helena Póvoas, entre 1993 e 1997, que hoje preside o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).
Aos 46 anos, Gisela atua em Cuiabá e é especialista em Direito Empresarial, sendo sócia do escritório Cardoso e Cardoso Advogados.
Atuante na OAB-MT, Gisela é membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e foi secretária-geral da entidade na gestão 2016-2018. Fora da OAB, ela atuou como professora universitária entre 2007 e 2018.
A advogada iniciou seu caminho na Ordem participando ativamente em comissões e, posteriormente, como relatora do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Na campanha, encampou a bandeira de defender as prerrogativas e honorários advocatícios.
Chapa 1
A chapa de Gisela tem Guimarães Junior “For” como vice-presidente; Fernando Figueiredo como secretário-geral; Adriana Tanssini como secretária-geral adjunta; e Helmut Daltro como diretor-tesoureiro.