Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Desaparecimento de cabeleireira completa 8 meses em Cáceres
Por Yuri Ramires
16/02/2022 - 07:21

Foto: arquivo

Já se passaram 8 meses desde que a cabeleireira Samantha Armando Lima da Silva, 28, foi vista na cidade de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá).

Desde então, amigos e familiares não tiveram mais nenhuma notícia da profissional, que deixou o salão em que trabalhava para cuidar do cabelo de uma debutante. Imagens a mostraram na garupa de uma motocicleta.

A dona de um salão de beleza onde Samantha prestava serviço contou que ela saiu na terça-feira, 1º de junho, para trabalhar na Comunidade do Facão. Lá, segundo a profissional, faria o cabelo de uma menina que completaria 15 anos.

 

A cabeleireira deixou o local na garupa da motocicleta do suposto pai da debutante. Mas, 3 dias depois, ela não apareceu mais. Não atendia telefonemas e nem retornou ao trabalho.

 

Fato chamou atenção dos amigos, que denunciaram seu desaparecimento à Polícia, que chegou a ouvir o motoqueiro que deu carona à Samantha, mas diante das faltas de evidência, ele foi liberado.

 

Esperanças

Uma das amigas, que prefere não se identificar, contou à reportagem que têm cobrado uma resposta da polícia, mas que com o passar o tempo, fica mais dificil ter esperanças de que Samantha esteja viva.

 

“A gente precisa saber o que aconteceu com ela. Tentamos manter a esperança, mas a gente vive em um mundo tão cruel, não sabemos o que esperar”.

 

Investigação está sendo conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, que ouviu também os amigos da vítima, que acreditam que ela foi atraída para uma emboscada.

 

“Não temos certeza, mas há muitas versões que não foram confirmadas, como a de que ela teria sido atraída para uma emboscada, que não teve essa história da de festa de 15 anos. Então não sabemos o que é verdade”.

 

Mas, uma coisa comum entre o grupo de amigos, é o desejo de que o caso não seja esquecido. “Já estamos em fevereiro e ainda não temos uma resposta do que aconteceu, de onde ela está. Precisamos de uma resposta para dar um fim na nossa angustia”.

 

Outro lado

Reportagem entrou em contato com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, que está investigando o caso, mas não obteve retorno até o fechamento. 

Carregando comentarios...